Como usar o OMEGLE de forma saudável e praticar o seu inglês conversando com estrangeiros

Como usar o OMEGLE- Guia Completo

O omegle é sem dúvidas o segundo melhor site de relacionamento com estrangeiros que existe (Veja o primeiro clicando aqui).

É incrível como a tecnologia pode nos deixar tão próximos, sem dúvidas aprender inglês ou qualquer uma outra língua a uns anos atrás era bem mais difícil do que hoje.

O acesso as informações que temos, os recursos tecnológicos/educativos que temos e toda essa imensa quantidade de blogs, vlogs, sites, portais, cursos, enfim… tudo está em nossas mãos.

NÃO aprende inglês ou qualquer outra língua hoje em dia, quem não quer.


Neste post de hoje, você vai conhecer o que é o omegle, como ele funciona e como usar o omegle da melhor maneira para aprender inglês.

O tutorial será rápido, bem ilustrado e explicativo…

Mas antes vamos ver como este artigo será dividido:

Parte 1 – O que é o Omegle e como ele funciona?

Nesta parte, você (que não conhece o omegle) vai conhecer o que é este site maravilhoso e como ele funciona. Sem dúvidas, este é o melhor site aonde você poderá ter contato com estrangeiros de qualquer parte do mundo, e claro, praticar o seu inglês com eles.

Parte 2 – Como usar o Omegle?

Aprenda de maneira bem simples e completamente ilustrativa a como usar o omegle da melhor maneira para que você aprenda inglês bem mais rápido e ainda de quebra, estabeleça amizades por todas as partes do mundo.

Sabendo de como o artigo está estruturado, inicie a sua leitura.

O que é o Omegle?

Em poucas palavras, o Omegle é um website que possibilita a comuniação via chat entre pessoas anônimas que vivem em qualquer parte do mundo.

O americano Leif K-Brooks é o fundador deste website um tanto revolucionário, ele o criou o omegle no ano de 2009, Leif ainda tinha 18 anos de idade na época do feito.

Curiosidade sobre o omegle:

O omegle apresenta como logomarca o símbolo inclinado da letra grega Ômega (Ω), sendo assim, acredita-se que o site foi inspirado nesta letra.

Como o Omegle Funciona?

Ao entrar no site você encontra logo de cara a opção de bate-papo, não precisa fazer cadastro, ou login com facebook… nada disso.

Você tem duas opções de conversas, “Text” ou “Video”,  ao clicar em qualquer um dos dois (da sua preferência) o site se encarrega de fazer o resto do trabalho.

O omegle escolhe aleatoriamente um usuário de qualquer parte do mundo para conversar com você, quando alguém é encontrado, na mesma hora você pode iniciar uma conversa reservada, apenas você e o estrangeiro.

Os nicks utilizados no website são “You” (o site se refere a você) e “Stranger” (O site se refere a outra pessoa encontrada aleatoriamente para conversar com você, “Estranho”).

Outro recurso que existe do lado esquerdo inferior do site é o botão “STOP” (Clique para parar a conversa atual), ao clicar neste botão, aparece outra opção “Really?” (Confirme que deseja parar a conversa atual), logo após aparece a terceira e útlima opção que é a “New” (Clique para iniciar uma nova conversa com outra pessoa aleatória).

Entre uma conversa e outra, e com um pouco de sorte, você pode encontrar pessoas legais do mundo inteiro e estabelecer amizades verdadeiras com elas, sem falar que você irá também conhecer novas culturas, além de praticar e aprimorar o seu inglês, claro.

CUIDADO AO UTILIZAR O OMEGLE!!

Como você já sabe, no omegle existe a opção “Video” e ao clicar nesta opção você infelizmente estará sujeito(a) a ver rapazes do jeito que vieram ao mundo.

Isso acontece porque o site depois de um tempo começou a ser utilizado por grande parte das pessoas para a realização de “Sexo Virtual”.

Mas acredite, NÃO é 100% do website que tem essas intenções pervertidas…

Uma grande parte dos usuários está de fato em busca de amizades com pessoas de outros países, porém é necessário encontrar estas pessoas no site.

É justamente este processo vou te explicar passo a passo.

Tudo isso para que você consiga finalmente acessar este maravilhoso site da melhor maneira possível, estabelecer amizades com estrangeiros e aprimorar o seu inglês.


Como usar o Omegle de maneira sadia para melhorar o inglês?

Todo o processo vai ser explicado passo a passo de uma forma bem dinâmica, fácil e ilustrativa.

Tudo o que você precisa fazer é seguir os passos abaixo e começar a conversar com pessoas do mundo inteiro HOJE MESMO!!

1 – Acesse o Omegle

omegle

2 – Antes de qualquer coisa, clique na aba “Add your interests” (Obrigatório caso não queria ver imagens feias)

omegle-tutorial

3 – Preencha o campo com os seus interesses (em Inglês). Aperte a tecla “enter” do seu teclado após cada interesse colocado.

omegle-tutorial-2

4 – Para finalizar, clique no botão “Text” e inicie o seu Chat, pelo fato de você ter escolhido os seus interesses, o omegle vai automaticamente procurar por pessoas que preencheram um ou alguns dos mesmos interesses que você.

omegle-tutorial-3

Se você preferir, você pode clicar em “Video”… Mas, saiba que você estará sujeito a ver o que não deseja enquanto procura por uma pessoa bacana para conversar.

Fazendo esse passo a passo explicado aqui no Inglesar, você finalmente irá poder encontrar estrangeiros para conversar e aprimorar o seu inglês.

Maravilha não é?


Para finalizar, NÃO esqueça de deixar o seu comentário…

…Não esqueça também de assinar a nossa Lista VIP e ficar por dentro de todos os conteúdos do site em primeira mão.

-> Quero assinar Lista VIP (É GRÁTIS)!

Obrigado pela sua visita!!

See you soon! 😉

  • Christiano Amaral

    Olá, Jota Filho!!! Dica maravilhosa!!! Como bem disse, há algum tempo, encontrar estrangeiros para conversar era uma coisa muito complicada. Hoje, temos a internet que conecta o mundo todo. Já conhecia o site e realmente é uma ferramenta para quem quer estudar Inglês e fazer novas amizades. Seu artigo está ótimo com o passo-a-passo para quem quer conhecer e saber como funciona. Agora é só aproveitar. Um abraço!!!

    • Muito obrigado pelo comentário!

      Realmente é incrível o que a internet
      nos possibilita hoje.

      Abraços Christiano.

  • Leila Lima

    Obrigada pela orientação pois sem esse esclarecimento nem voltaria a acessar esse site novamente. E você Jota como sempre nos surpriendendo com seu jeito claro e fácil de ensinar.

    • Maravilha Leila, obrigado!! 😉

      Abraços.

  • Super! Thank you for this great web, Jota! I wonder how guy can do such job, maybe not getting money, I mean, I am curious about that. I am a clarinetist, I do songs for kids and, if I wanted do something like that, I think I could not, without money, see what I mean? For example, teach composing music, teach making movies in cartoon, stuff like that. Anyway, thank you very much!